- Como obséquio de minha escravidão por amor -

27 de novembro de 2015

Vida da Virgem no Templo

A glória sem véu



Porém, aos olhos do Pai Celeste, ela refulge
     em todo o seu brilho
970
e inunda de resplendores as moradas etéreas.
Quando mais te envileces, tanto mais te sublimas
ao conspeto daquele que deseja para leito
     o teu materno seio.
Em breve ele te descobrirá
     nesse ínfimo posto.
E Ele fará soar aos teus ouvidos
     este doce convite:
975
"Eia, sobe mais acima amada minha!"
vem assentar-te no primeiro posto,
     que tanto mereceste!
Núncia de tanta felicidade, há de chegar
essa hora, a ti feliz, a nós auspiciosa.
No momento em que menos o julgares,
     Virgem humílima,
980
virá dizer-te o "Ave" de mãe excelsa de Deus.
     eia pois, vive por nós!
pois tu nos hás de dar a vida e a luz:
vive, que está próximo este dia feliz!
E a mim, o mais pobrezinho de teus servos,
     orna-me com tua humildade,
sem a qual, nem a ti nem ao Senhor agradarei.
Este virtude me há de adornar o coração
     e há de preparar nele,
     para o menino, um berço
e, para a mãe, morada hospitaleira!
     Oh! Quem me dera ser digno
de um olhar dos olhos meigos da Senhora
e ser, muito embora, o último entre seus servos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário